Eros – Brazilian Thrash Metal

A banda de thrash metal EROS, volta as atividades após 22 anos do seu último show. A Banda formada inicialmente como power trio – Themys Barros (guitarra e voz); Klayton Souza (baixo e backing vocal) e Marcos Klajman (batera), volta às atividades com nova formação, com a mesma proposta e mais influências.

img_1398


A atual formação conta com Themys Barros da formação original, e traz 3 músicos da nova geração: Gabriel Barros (batera) e Rafael Marins (guitarra) e Thomas Abrantes ( baixo ) A novidade na nova formação é o segundo guitarrista. A Banda sai da formação original de Power Trio e passa para formação clássica do Thrash Metal.

img_1415


As composições antigas ganham a influência da nova guitarra, já encaixada no som, aumentando o bloco sonoro. Alguns solos de guitarra foram alterados, dando espaço à guitarra de Rafael Marins e os outros solos mais marcantes permaneceram com Themys Barros.

Logo Banda Eros em 1987
Logo Banda Eros em 1987


A Banda EROS nasce em um contexto histórico da guerra fria, com grandes ameaças de uma guerra global e o início dos atentados terroristas. Este cenário está representado nas letras das músicas e certamente influenciou no estilo agressivo da banda, com músicas rápidas na condução dos riffs e muito peso na guitarra.